co-produção Casa da Música e Ópera Isto
Sinopse:
Sinopse:
Chegou a hora mais desejada do dia para a trupe de artistas itinerantes que acompanha o Grande Ivan, cantor de tão grande gabarito como a grandeza da própria mãe russa: a hora do almoço. A seu lado, Dmitri Lunatikov, um distraído violinista que saíu de um quadro de Chagall e não voltou a encontrar o caminho para a tela, e Maria Roliçova, gentil dançarina e comediante e cozinheira e carregadora e… faz tudo Prontos para almoçar, há-de surgir-lhes uma oportunidade inesperada: público! E é aí que, subitamente, uma rolha vai mudar para sempre a vida de Ivan. Ou não fosse aquela, a rolha da garrafa de um rei! De um rei? Mas de um rei d’aonde? A Rússia inteira o ajudará a encontrar a solução, ao som de Prokofiev, Shostakovitch, Tchaikovsky e muitos outros génios da música com nomes ainda mais difíceis de pronunciar do que estes. A Rússia e… o público. Ah, sem a ajuda do público, Ivan nunca mais será capaz de encontrar a garrafa. Sim, claro: o público também entra!!!!
*Espetáculo de Teatro musical em registo Operático - para a Infância e Famílias - apresentado no dia em que se comemora o Natal Russo
A aproximação ao registo operático acontece num teatro musical que expressa a exuberância do imaginário do Leste europeu. Inspirada no folclore dos contos russos, e na figura da bruxa Baba Yaga, esta produção vive da força performativa da companhia Ópera Isto e de figurinos talhados na identidade popular da Rússia.
Duração aproximada 55 minutos
Público-alvo crianças a partir dos 4 anos e famílias
Grande Ivan – Mário João Alves
Maria Roliçova – Ângela Marques
Dmitri Lunatikov – David Wyn Lloyd
Ideia Original - Ângela Marques e Mário João Alves
Texto – Mário João Alves
Encenação – Ângela Marques e Mário João Alves
Concepção e coordenação – ÓPERA ISTO
Figurinos – Paula Cabral
Desenho de Luz – Nuno Almeida
Direcção de Cena – Ana Paula Sousa
Co-produção Casa da Música / Ópera Isto
#VarazimTeatro | #CompanhiaCerta | #Teatro | #PóvoaDeVarzim | #Cultura | #ACulturaÉSegura | #TemporadaTeatral