#VarazimTeatro | #CompanhiaCerta | #Teatro | #PóvoaDeVarzim | #Cultura | #ACulturaÉSegura | #TemporadaTeatral
Cárcere
![Imagem principal do artigo Cárcere](https://www.varazimteatro.org/wp-content/uploads/2018/04/1518219179452-1.jpg)
um solo de Vinícius Piedade
SINOPSE
Cárcere apresenta uma semana na vida de um pianista que estando no cárcere (PRIVADO DA LIBERDADE E DE SEU PIANO) será refém numa rebelião iminente. Ele vive em ritmo de contagem regressiva e suas expectativas, impressões, lembranças, reflexões e sensaçõess são expressadas por ele num diário que inicia numa segunda-feira e termina quando estoura a rebelião, um domingo.
APRESENTAÇÃO
A peça CÁRCERE é uma reflexão sobre a liberdade através dos olhos de um pianista privado da sua liberdade e de seu piano.
A proposta estética da peça percorre diferentes camadas e linguagens desde o humor corrosivo de um homem em estado de sítio a momentos essencialmente corporais. “Eu preferia tocar piano e dizer o que tenho pra dizer em ritmo e disritmia, mas como aqui não tem piano eu escrevo, mesmo sem saber fazer poesia”.
Através de uma linguagem acessível por ser visceral, a pec¸a CÁRCERE traz à cena diferentes camadas de profundidade que visam proporcionar ao público um mergulho em diferentes perspectivas de ser e estar preso. Ou livre.
FICHA TÉCNICA
Direção, iluminação e atuação: Vinícius Piedade
Texto: Saulo Ribeiro e ViníciusPiedade
Trilha Sonora: Manuel Pessoa
Concepção visual: Márcio Baptista
Figurino: Cynthia Guedes
Fotos: Joffre Oliveira