Feliz
pelo PIM Teatro (Évora - PT)
Acolhimento do Varazim Teatro com o apoio de Nuvem Voadora - Associação Cultural e CM da Póvoa de Varzim
Sinopse:
Imaginem um mundo de gente séria e aborrecida, onde todos se zangam por tudo e por nada, onde não é costume ser-se feliz. Um dia uma pessoa dessa gente cinzenta vê um sorriso na rua.
Maravilha-se e deseja ter um para si. Mas para isso ela vai ter de arriscar, vai ter de abandonar algumas coisas velhas e vai ter de abraçar algumas novas.
Imaginem alguém deste mundo a ficar diferente, a ser capaz de desenhar um sorriso na sua própria cara.
*
Numa linguagem muito simples e sem palavras, onde a música ajuda a criar as paisagens emocionais, o nosso herói é alguém que perde a cabeça muito facilmente. Aliás, como toda a gente neste mundo cinzento e sem sorrisos. A ira, a tristeza e a apatia são recursos muito fáceis, que todos usam nas suas relações, na rua, no trabalho,
no trânsito, em família... O nosso herói tem várias faces que usa conforme a ocasião, mas nenhuma sorri. Ele nem sabe que tal cara pode existir. E quando lhe surge a oportunidade da sua vida, quando encontra alguém com quem poderia ser feliz, que cara pode mostrar? Nenhuma das que possui o pode ajudar. Onde e como encontrar a cara que sorri.
Feliz pretende ser um elogio à transformação que cada um pode fazer em si próprio, sabendo receber a ajuda que chega do outro, quando o encontro revela entendimento, amizade, amor.
Ficha Técnica e Artística
concepção, construção , encenação, dramaturgia: colectivo Pim-Teatro
manipuladores: Diogo Duro e João Sérgio Palma
figurinos e produção: Alexandra Espiridão
Direcção técnica: Diogo Duro
Banda Sonora e imagem gráfica: João Sérgio Palma
Fotografia: Mariana Correia
Agradecimentos: João Cácere Alves
Duração : 45 minutos
Teatro para maiores de 4 anos
#VarazimTeatro | #CompanhiaCerta | #Teatro | #PóvoaDeVarzim | #Cultura | #ACulturaÉSegura | #TemporadaTeatral