Varazim Teatro a sua Companhia Certa

Saltar para o conteúdo principal da página

100TIDOS

Duas personagens femininas ocupam o centro da imagem com uma personagem masculina no meio. O pano de fundo é negro. A personagem feminina à esquerda está vestida de preto com um body com um decote e umas calças justas. A única peça de cor é um vermelho garrido sobre o seu ombro direito que descai pelo corpo. Tem cabelo encaracolado castanho claro solto pouco abaixo dos ombros e, denota-se uma maquilhagem artística com os olhos em cor de rosa e a parte das olheiras em azul. A personagem masculina que está no meio é a mais alta com uma saia comprida preta justa, uma camisa branca e um lenço preto em renda no pescoço. Tem os cabelos e a barba grisalha, ondulados e longos. A última personagem encontra-se à direita e é a mais baixa dos três atores. Tem um casaco preto com um corte clássico, uma camisa branca, uma gravata colorida, calções pretos e uma meia calça. A maquilhagem é a mesma para todos os atores. Tem o cabelo grisalho e liso amarrado num rabo de cavalo baixo. As protagonistas femininas estão com as mãos levantadas até o meio da cintura. Encontra-se com os braços levantados e as mãos viradas para cima junto do peito.

Companhia Certa para ver na Póvoa de Varzim em Março - Dia Mundial do Teatro

Sexta 24, Sábado 25, e Segunda 27 de Março de 2023 | 21:30h
Domingo 26 de Março de 2023 | 17h
Cine-Teatro Garrett, Póvoa de Varzim

uma viagem poética e imersiva em torno das palavras de Eugénio de Andrade, Mário Cesariny, Mário-Henrique Leiria e Natália Correia

Criação coletiva da Companhia Certa
pela Companhia Certa da Varazim Teatro

Classificação: M/12
Duração: 60 minutos


Sinopse:

O que têm a ver o Eugénio de Andrade com a Natália Correia e, para além do surrealismo, o que tem a ver o Mário Cesariny com o Mário-Henrique Leiria. E o que terão os quatro em comum?

Aparentemente o ano de nascimento.

Nascidos em 1923 estes quatro criadores portugueses atravessaram 100 anos, inebriando-nos os sentidos, despertando-nos, tantas vezes sensações desconhecidas.

A Companhia Certa irá conduzir-te por uma viagem sensorial através das palavras destes poetas.
Onde os teus olhos,
o teu escutar,
a tua pele,
o teu gosto
vão cheirar cada palavra e cada silêncio.
pois
“Foi para ti que pus no céu a lua”
”Assim é o desejo de te encontrar”
“Se algum de nós vier hoje é já bastante”
e “deixe passar a vida”


#VarazimTeatro | #CompanhiaCerta | #Teatro | #PóvoaDeVarzim | #Cultura | #ACulturaÉSegura | #TemporadaTeatral



Newsletter