Varazim Teatro a sua Companhia Certa

Saltar para o conteúdo principal da página

Palestra com Paulo Azevedo + O Corpo e Liberdade | Mesa de Reflexão

Imagem a preto e branco, onde, sobre um fundo negro, está um homem, vestindo uma tshirt negra e umas calças de ganga. Ambos os seus braços estão amputados, o esquerdo pelo cotovelo e o direito na zona da mão.

Palestra com Paulo Azevedo + O Corpo e Liberdade

Segunda feira, 30 de setembro | 21:00h | Espaço d’Mente da Varazim Teatro, Póvoa de Varzim

* Sessão com Interpretação em Língua Gestual Portuguesa

dur. aprox. 90m Classificação etária: Todos os públicos


Sinopse:

As palestras de Paulo Azevedo começaram de forma muito espontânea. Não foi uma escolha deliberada, e por isso costuma dizer que “não somos nós que escolhemos o sonho, mas sim que o sonho nos escolhe, quando nos apercebemos de que estamos a fazer o que amamos”. Tudo teve início quando a Porto Editora lançou o seu livro autobiográfico Uma Vida Normal, escrito pela jornalista da SIC, Sofia Arêde. Após dezenas de notícias na comunicação social, em novembro de 2008, a sua história foi finalmente contada em livro, na primeira pessoa. Atualmente, conta também com um segundo livro, onde aprofunda a sua vida, as barreiras que enfrentou e as conquistas que alcançou.

Sobre Paulo Azevedo:

Nasceu em Coimbra, a 29 de outubro de 1981, sem mãos e sem pernas. Iniciou-se no teatro em 1990, em Pombal, e mais tarde estudou jornalismo na Universidade de Coimbra. Formou-se como Treinador de Futebol de Nível II, estagiando no Real Madrid, e frequentou o curso de Representação em Televisão e Cinema, sob a orientação do ator e argumentista Tozé Martinho, na Universidade Lusíada de Lisboa.
Foi protagonista de reportagens televisivas premiadas, como O Melhor Jogador do Mundo, da Sport TV, e Uma Vida Normal, da SIC, a qual deu origem ao seu livro autobiográfico, publicado em 2008 e agora na sua 4ª edição. Tornou-se o primeiro ator com deficiências na ficção televisiva portuguesa, participando em novelas da SIC e da RTP, além de protagonizar curtas-metragens exibidas em cinema.
Interpreta a solo o espetáculo “O Tamanho das Coisas” da Terra Amarela, com encenação de Marco Paiva.


#VarazimTeatro | #CompanhiaCerta | #Teatro | #PóvoaDeVarzim | #Cultura | #ACulturaÉSegura | #TemporadaTeatral


Newsletter