Varazim Teatro a sua Companhia Certa

Saltar para o conteúdo principal da página

O Tamanho das Coisas | Teatro

Fotografia de um homem, de meia idade, posando em tronco nu. O homem não tem mãos e o antebraço esquerdo é mais curto que o direito. À volta da cintura, tem um pano branco e vê-se, um pouco abaixo, uma perna, amputada pelo joelho.

Não consegue visualizar o vídeo? Por favor clique aqui.


Fotografia de um homem, de meia idade, posando em tronco nu. O homem não tem mãos e o antebraço esquerdo é mais curto que o direito. À volta da cintura, tem um pano branco e vê-se, um pouco abaixo, uma perna, amputada pelo joelho.

O Tamanho das Coisas

Terça feira, 1 de outubro | 21:30h | Cine-Teatro Garrett (sala principal), Póvoa de Varzim

* Sessão com Interpretação em Língua Gestual Portuguesa e audiodescrição

pela companhia “Terra Amarela” [Lisbia - PT]

dur. aprox.: 70m Classificação etária: M/14


Sinopse:

A determinado momento numa geografia desconhecida e sem qualquer razão aparente, um homem interrompe o seu caminho parando em pleno oceano. Da comparação entre o seu corpo e a escala avassaladora do que o rodeia levanta a questão: será que devo continuar? Até onde vai a utopia de que os heróis resistem infinitamente ao próprio cansaço? Vamos então analisar em conjunto: poderão todas as coisas medir a sua importância pela sua escala de tamanho? Será que nos vemos como gigantes?

Ficha artística e técnica:

Texto: Alex Cassal
Direção: Marco Paiva
Com: Paulo Azevedo
Cenografia: Marco Paiva e Nuno Samora
Desenho de luz: Nuno Samora
Assistente de encenação: Barbara Pollastri
Vídeo: Mário Melo Costa
Interpretação LGP: Patrícia Carmo
Produção executiva: Nuno PratasCulturproject

Sobre a Terra Amarela:

A Terra Amarela é uma estrutura de criação artística fundada em Abril de 2018, com direção do ator e encenador Marco Paiva. Da fundação da Terra Amarela fazem ainda parte um conjunto de artistas provenientes de diversas linguagens criativas, bem como outros profissionais ligados às práticas artísticas, culturais e sociais.

O aparecimento da Terra Amarela responde à necessidade de criar um espaço de diálogo artístico, social e comunitário mais alargado, que possa dar continuidade ao trabalho que o diretor artístico Marco Paiva iniciou no ano 2000 junto do projeto Crinabel Teatro, um grupo constituído por intérpretes com deficiência intelectual. A diversidade das parcerias já estabelecidas efetivam os objetivos traçados para a Terra Amarela: criar um espaço coletivo, que opere numa rede de parcerias artísticas multidisciplinares nacionais e internacionais, fomentando a diversidade, o acesso e a liberdade.


#VarazimTeatro | #CompanhiaCerta | #Teatro | #PóvoaDeVarzim | #Cultura | #ACulturaÉSegura | #TemporadaTeatral


Newsletter