

5 de Abril de 2025 | 21h30 | Cine-Teatro Garrett, Póvoa de Varzim
* Sessão com Interpretação em Língua Gestual Portuguesa
uma produção de António Revez e Vinícius Ferreira
Classificação etária: M/12 anos
Duração: 45 minutos
Sinopse:
Um monólogo teatral inédito que mergulha nos últimos anos de vida de Antonio de Oliveira Salazar.
Num acidente doméstico, Salazar sofre uma grave queda da sua cadeira, levando-o a um derrame.
Incapacitado de continuar como chefe de estado, os seus correligionários fazem-no acreditar que ele ainda é o soberano ditador, por dois anos até à sua morte.
Mas por trás desse mito, revela-se uma estrutura que precisa ser desvelada…
Ficha artística e técnica:
Texto: Santiago Serrano
Direção Artística: António Revez
Ator: Vinícius Ferreira
Cenografia e Design Gráfico: Chico Sassi
Produção: António Revez e Vinícius Ferreira
Marketing Estratégico: Vinícius Ferreira
Sobre Vinícius Ferreira:
Ator brasileiro em 50 filmes, Filósofo, Orador e Mentor de Comunicação Assertiva e Oratória. Nos últimos anos, destacou-se por capacitar pessoas a se comunicarem com precisão e fluidez, ajudando-as a contar suas melhores histórias.
Com 25 anos de ofício, atuou também em 38 espetáculos e 7 novelas. Recentemente, foi premiado como Melhor Ator em importantes festivais de cinema por seu trabalho nos filmes "MÉNAGE" - o longa-metragem brasileiro mais premiado em 2021 - e "NOCTILUZES", que lhe rendeu a estatueta de Melhor Ator no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro - o mais antigo do país.
Sobre António Revez:
Diretor Artístico e Ator português com participação em mais de 50 produções teatrais. Iniciou sua carreira como Encenador em 2002 e em 2009, criou e dirigiu o Ciclo "1 Actor 1 Músico", com mais de 40 criações baseadas em obras poéticas. Participa regularmente como Programador de festivais internacionais de teatro no espaço Ibero-Americano e já realizou mais de 100 atuações em diversos países.
Desde 2014, é Diretor Artístico do FITA - Festival Internacional de Teatro do Alentejo e, mais recentemente, do Festival das Marias. Membro de várias redes teatrais, preside a Associação LENDIAS d’ENCANTAR - Companhia de Teatro e é administrador da CADAC - Companhia de Dança Contemporânea do Alentejo.
Sobre Santiago Serrano:
Dramaturgo e Teatrólogo argentino, formado em Psicologia e Psicodrama pela Universidade de Buenos Aires, com mais de 40 anos de carreira.
Destacou-se internacionalmente desde 1991, quando sua obra "DINOSSAUROS" ganhou o prêmio de Melhor Obra Original no Festival de Teatro do Centro Cultural Gral, em San Martín. Suas obras foram encenadas em países como Brasil, Espanha, França e Estados Unidos.
Lecionou dramaturgia na França e participou de diversos projetos e debates teatrais. Em 2021, sua peça "NOCTILUZES" foi adaptada para uma longa-metragem premiado no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.
#VarazimTeatro | #CompanhiaCerta | #Teatro | #PóvoaDeVarzim | #Cultura | #ACulturaÉSegura | #TemporadaTeatral